top of page

TAEs da UFRA elegem representantes do SINDTIFES-PA para a CIS em caráter emergencial

As servidoras e os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) elegeram em assembleia realizada na manhã de quarta, 29/07, a comissão que representará o SINDTIFES-PA na Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE), em caráter emergencial.


Foram eleitos:

Titulares

Ilton de Jesus Viana (Campus Capitão Poço)

Eduardo Magno Teixeira

Fátima Damasceno Barros


Suplentes

Moacir Nazareno Ferreira de Miranda

Rane do Socorro Sequeira de Souza

Antônio Cosme Alves da Silva


A recomposição da CIS ocorre em um momento estratégico para a carreira dos TAEs. A comissão terá papel fundamental no acompanhamento da implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), uma conquista histórica da categoria, resultado de anos de mobilização e negociação das entidades representativas junto ao governo federal.

A CIS é responsável por acompanhar, orientar e fiscalizar a aplicação do Plano de Carreira dos TAEs na instituição, contribuindo para que a implementação do RSC ocorra com transparência, segurança jurídica e respeito aos direitos das servidoras e dos servidores.

O RSC representa um importante avanço para a valorização da carreira, ao reconhecer conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da trajetória profissional para além da formação acadêmica formal. Embora o modelo aprovado ainda apresente limites apontados pelo movimento sindical, trata-se de uma conquista que amplia as possibilidades de desenvolvimento funcional e fortalece a valorização dos técnico-administrativos em educação.

Além dos impactos imediatos na carreira, o reconhecimento poderá refletir positivamente na remuneração e contribuir para melhorias nas futuras aposentadorias dos servidores contemplados, reforçando a importância da correta implementação desse novo instrumento.

O SINDTIFES-PA parabeniza as servidoras e os servidores eleitos e reafirma seu compromisso de acompanhar todo o processo de implantação do RSC na UFRA, defendendo que a regulamentação seja construída de forma democrática, transparente e em diálogo permanente com a categoria.

Comentários


bottom of page