Aposentadas e pensionistas do SINDTIFES-PA participam de encontro nacional da Fasubra

Participam do encontro Eliana Maria Santos, Terezinha de Jesus Nunes da Silva, Deuzanira Magno Correa, Américo Felipe Vilhena Dutra e Joana Chaves de Almeida.
Representantes da base de aposentados e pensionistas do SINDTIFES-PA participam, de 15 a 17 de setembro, do XIII Encontro Nacional de Aposentadas(os), Aposentados(as) e Pensionistas da Fasubra, realizado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
Representando a base do sindicato, participam do encontro Eliana Maria Santos, Terezinha de Jesus Nunes da Silva, Deuzanira Magno Correa, Américo Felipe Vilhena Dutra e Joana Chaves de Almeida.
Com o tema “Viva, ame, se liberte, exista, resista, ouse! Faça sua vida acontecer! Lute sempre!”, o encontro reúne aposentadas, aposentados e pensionistas para discutir questões relacionadas à categoria, ao envelhecimento, aos direitos sociais e às condições de vida da população idosa.
A programação teve início na terça-feira (15), com o credenciamento, abertura do encontro e debates sobre soluções para o endividamento e saúde da população idosa.
Nesta quarta-feira (16), a programação inclui debate sobre PCCCTAE e possibilidades jurídicas, com participação do jurídico da Fasubra, além de grupos de trabalho. Já na quinta-feira (17), os participantes discutem violência contra a pessoa idosa e realizam a apresentação da Carta do XIII Encontro Nacional de Aposentadas(os), Aposentados(as) e Pensionistas da Fasubra, documento que reúne as discussões e proposições construídas ao longo do encontro.
A participação da base do SINDTIFES-PA reforça a importância da presença de aposentadas, aposentados e pensionistas nos espaços de organização e debate da categoria, contribuindo para a defesa de direitos e para a construção coletiva das pautas que envolvem essa parcela dos trabalhadores e trabalhadoras.




Comentários