Dia Nacional em Defesa da Democracia e pelo fim da intervenção na Ufra

No Dia de luta em defesa das Universidades e Institutos Federais, 09 de maio, realizaremos um ato unificado em frente ao portão principal da UFRA, na avenida Perimetral, para exigir restabelecimento da democracia naquela Instituição, onde uma reitora interventora, imposta por Bolsonaro, representa um simbólico ataque à autonomia universitária, que historicamente é vanguarda no estabelecimento de eleições e composições de comissões paritárias.

Greve Unificada ganha força

Esta será mais uma atividade do movimento paredista unificado da educação, que cobra o fim dos cortes nos orçamentos das Instituições Federais de Ensino; a reformulação das carreitas das (os) TAEs e docentes; a reposição salarial ainda em 2024; além de outras demandas.

A manifestação antecede a nova rodada de negociação, marcada para 13 de maio, após cobrança por avanços concretos na resposta às reivindicações de docentes, técnicas, técnicos e estudantes da Educação Federal.

📝 Se agende!

🗓️ Quinta (09/05)