top of page

Assembleias aprovam o acordo dos reajustes dos benefícios e reajustes salarial na reestruturação do PCCTAE

Os técnicos administrativos da base do SINDTIFES/PA, em assembleias realizadas na UFPA, UFRA e UFOPA, decidem aprovar o termo de acordo para os reajustes dos benefícios (auxilio alimentação, auxilio saúde e auxilio creche) que vigorará a partir do mês de maio de 2024.São eles:

a) Reajuste do Auxílio Alimentação, passando de R$ 658,00 para R$ 1.000,00;

b) Reajuste de 51% no montante destinado ao valor do per capita da Saúde Suplementar, considerando a faixa de idade e de renda do servidor;

c) Reajuste no valor da Assistência Pré-escolar, de R$ 321,00 para R$ 484,90.

Sobre Reajuste salarial e Reformulação do PCCTAE Em relação ao reajuste salarial, tanto para ATIVOS e APOSENTADOS, o presente acordo estabelece que será tratada nas mesas especificas de cada categoria, que no caso dos (as) TAES, já tem uma reunião marcada para o próximo dia 19/04, às 10h no MGI em Brasília. Nossa greve continua até conseguirmos ter uma proposta real de orçamento para restruturação de nossa carreira, aprovada na plenárias da FASUBRA de setembro de 2023.

Principais propostas de mudanças de nossa carreira:

• Aglutinação das classes A/B  e  C/D;

• Mudança na estrutura da tabela salarial;

• Redução do interstício da progressão.

Fortalecer a greve!

A orientação aprovada nas assembleias é de fortalecer a nossa greve, paralisando todas as atividades administrativas das Universidades, exceto serviços essenciais estabelecidas em lei, para pressionar o governo em dar prioridade para atender as reivindicações de nossa categoria.

No próximo dia 19/04 (sexta) faremos uma vigília a partir das 9h30, no Hall da Reitoria para acompanhar a mesa de negociação que estará ocorrendo em brasilia.