top of page

Resoluções da 1° reunião do Comando de Mobilização para construção da greve dos Taes - Sindtifes-PA


Trabalhadoras (es) técnico-administrativas (os) da UFPA, UFRA, Unifesspa e Ufopa participaram nesta quarta-feira (10/01) da primeira reunião do Comando de Mobilização para constelação da greve dos (as) Taes. Cerca de 50 pessoas participaram.

Foi feito debate sobre a conjuntura política e as tarefas do próximo período rumo à construção da greve da categoria por recomposição salarial, reestruturação do PCCTAE, equiparação dos auxílios aos dos outros poderes e pelo revogaço das medidas legais de Bolsonaro e Temer que afetam a categoria.

Após o debate se encaminhou a confecção de um panfleto para se fazer diálogo com a categoria. Passagem e reunião nos setores e campi das quatro universidades de 15 a 30 de janeiro. Além de realização de nova assembleia geral em 1° de fevereiro para debater e tirar novos encaminhamentos ao movimento.

Caso haja mudanças no debate nacional e novidades no calendário da Fasubra e do Fonasefe nova reunião pode ser convocada e a data da assembleia adiantada.

Reunião de construção da greve nos setores

Você, servidor (a), que quer fazer o debate sobre a necessidade da construção da greve no seu setor de trabalho, entre em contato com o sindicato pelas redes sociais ou diretamente com algum diretor.

Diante da enrolação do governo Lula para atender a pauta da reestruturação da nossa carreira e da proposta de congelamento do salário-base para 2024, só com uma forte greve, com unidade e participação massiva da categoria, podemos sair vitoriosos (as).

54 visualizações0 comentário
bottom of page