top of page

O Sindtifes-PA apoia as lutas da classe trabalhadora!



Nessa quinta-feira (23) metroviárias (os) de São Paulo estão em greve por causa da intransigência da direção da empresa que não quer garantir o pagamento das PRs (Participação nos Resultados) de 2020, 2021 e 2022. Mas a luta também pede concursos públicos, o fim da terceirização e dá um recado para o Governador Tarcísio, da extrema-direita, de que vai ter muita luta contra a proposta de privatização do metrô.

Na França, nesse dia 23/4, ocorre uma nova greve geral contra a Reforma da Previdência após o presidente Macron aprovar a medida de forma antidemocrática, sem votação no Congresso e com 70% do povo contra.

A classe trabalhadora propõe que o Estado deixe de subsidiar grandes empresas privadas e taxe os bilionários para garantir o pagamento das pensões e aposentadorias.

Esses exemplos de lutas por direitos merecem o olhar atento de toda a categoria técnico-administrativa e de toda a classe trabalhadora brasileira. Com lutas é possível conquistar direitos e derrotar os planos dos governos que só pensam em favorecer os bancos.

Todo apoio às greves da classe trabalhadora no Brasil e no mundo!

1 visualização0 comentário
bottom of page