top of page

Luta da categoria técnico-administrativa garante suspensão do ponto eletrônico na UFRA

ree

Categoria TAE da UFRA conquista a suspensão do ponto eletrônico a partir de 16/09/2025. A atual reitora pro-tempore da universidade, Janae Gonçalves, emitiu a portaria nº 1690/2025 depois de mobilização dos (as) Tae e reunião com mais de 180 membros da categoria, revogando as resoluções nº 510 e nº 515, que tratavam sobre o Ponto Eletrônico na UFRA.

A partir de agora vai ser instituída uma Comissão de Implementação para debater e organizar a transição para o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) na UFRA. Esta comissão será composta pela gestão, através da Progep, e pelos representantes dos trabalhadores, através do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (SINDTIFES) e da Associação dos Técnicos de Nível Superior (ATENS).

Reiteramos que a derrota da Reitoria interventora de Bolsonaro na UFRA, Herdjânia, a atual suspensão do ponto eletrônico e a luta pela paridade nos Conselhos é parte da batalha e luta da categoria Tae da UFRA contra os retrocessos democráticos na instituição. Todos esses passos dados foram conquistas da luta da categoria em unidade com estudantes e docentes.

Agora é seguir a mobilização na base para garantir o retorno à paridade nos conselhos superiores, eleições democráticas nas unidades e toda a pauta da categoria!

Comentários


bottom of page