top of page

Segundo dia de paralisação e manifestações dos (as) servidores (as) federais



No segundo dia de paralisação e manifestações, TAEs da UFPA e UFRA participaram de ato dos (as) servidores (as) públicos federais, realizado em frente à Receita Federal, em São Brás, reivindicando a reposição das perdas salariais, que chegam a aproximadamente 53%; recomposição inflacionária dos orçamentos das universidades e demais órgaos públicos; equiparação do auxílios alimentação, saúde e creche entre os três poderes; revogação de medidas autoritárias impostas pelos governos Temer e Bolsonaro; além de reestruturação das carreiras.

A plenária do Fonasefe, realizada terça, 07/11 aprovou intensificar as mobilizações nos próximos dias, culminando com uma caravana à Brasília no dia 16/11, para quando está prevista uma nova mesa de negociação.

Não aceitaremos que nossos direitos sejam retirados para garantir pagamento de amortização de juros da dívida pública e banqueiros.

Exigimos do governo Lula que negocie com a categoria e deixe de enrolação nas mesas. Queremos respostas às nossas propostas. A negociação é urgente uma vez que a votação da LOA 2024 está próxima e projeto inicial não consta qualquer recurso para atender a demanda dos (as) trabalhadores (as) do serviço público federal. Nesse sentido, Sindtifes-PA parabeniza a categoria de TAEs, que tem garantido boa participação nas atividades da paralisação, e convoca para seguir participando das próximas ações.



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page