O Sindtifes-PA esteve presente na Marcha pelo Clima, em Santarém (PA), na segunda-feira (2/12). A mobilização reuniu a população da cidade e várias entidades sindicais, estudantis e populares em cobrança dos governos municipal, estadual e federal mais políticas de combate às queimadas, ao desmatamento e pela preservação ambiental.
No Estado e país da COP-30, cresceu o desmatamento e nas últimas semanas a fumaça tomou conta das cidades do Oeste paraense.
É preciso lembrar que este ano os servidores do Ibama e Icmbio fizeram greve cobrando do governo Lula-Alckmin mais contratações de servidores, valorização e melhores condições de trabalho, mas não tiveram suas pautas atendidas e ainda tiveram a sua greve judicializada.
Os trabalhadores da área ambiental do Estado do Pará também cobram valorização da carreira e não recebem respostas positivas do governador Helder Barbalho, que só pensa em como ganhar dinheiro com nossas florestas, faz propaganda, mas não combate de fato a destruição ambiental promovido pelas grandes empresas e latifundiários.
Comments