top of page

Frente Única em Defesa dos Hospitais Universitários lança Carta aprovada em Seminário



Nos dias 02 e 03 de outubro de 2023, a Frente Única em Defesa dos Hospitais Universitários (HUs) realizou "Seminário Nacional em defesa dos HUs e da vida" na UnB, em Brasília. O evento contou com a participação de representantes da direção e da base do Sindtifes-PA, Zila Camarão, Terezinha Silva e Felipe Melo.

A companheira Zila Camarão que também é parte da Frente Única esteve na mesa de abertura do evento, ocasião em que falou sobre a realidade dos Hospitais Universitários.

O Seminário debateu a condição precária na qual se encontram os hospitais universitários depois que estes foram repassados à administração da Empresa da Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), processo que o movimento sindical da educação considera como parte do processo de privatização do setor.

Foram feitos relatos de assédio moral, reclamações de usuários e trabalhadoras (es) e péssimo emprego de recursos públicos que reforçam a posição do nosso sindicato, que é de lutar pelo fim da Ebserh e o retorno da administração dos hospitais para as universidades, sob controle democrático da comunidade acadêmica e dos usuários. Ressaltou-se também que a nossa luta propõe a manutenção dos empregos de todos (as) os empregados (as) da Ebserh.

O Seminário aprovou uma série de pautas e propostas luta para defender os HUs e a vida das trabalhadoras e trabalhadores.


Confira a Carta na íntegra AQUI.

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page