A Assembleia Geral do Sindtifes-PA, realizada na manhã de terça, 12/11, no Hall da Reitoria da UFPA e via Google Meet, aprovou a realização do II Congresso do Sindtifes na segunda quinzena de fevereiro. Para tal, será realizada nova assembleia na próxima terça, 19/11, na qual será aprovada a convocatória do congresso com todas as informações detalhadas sobre o evento.
Também foi debatido sobre o acordo de greve e os desdobramentos dele no MGI e internamente, nas universidades. Constatou-se que o governo Lula está conduzindo o processo de forma desrespeitosa.
➡️ O MGI informou às entidades sindicais que Minuta do PL sobre reformulação do PCCTAE já está na Casa Civil e deverá ser enviada para o congresso nacional. No entanto, o problema é que nem a Fasubra e nem o Sinasefe têm conhecimento do teor do texto enviado à Casa Civil. Contrariando o trabalho da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, o MGI informou que retiraria o RSC, as regras de transição da aceleração por progressão, o reposicionamento dos aposentadas(os) e a criação de cargo amplo de auxiliar em educação do texto. A assembleia debateu a necessidade de um calendário de mobilização para pressionar o governo a respeitar a categoria e o nosso acordo de greve.
➡️ Foi aprovado, igualmente, a realização de um seminário do Sindtifes-PA para debatermos mais profundamente os critérios do RSC, o desenvolvimento na carreira, os cargos e etc. O evento acontecerá nos dias 26 e 27/11, no Hall da Reitoria da UFPA e Via Google Meet. Mais detalhes serão divulgados em breve.
➡️ Audiência do SINDTIFES e ADUFPA com o reitor Gilmar
Em audiência com o reitor da UFPA, prof. Gilmar, a direção do sindicato reafirmou a pauta interna definida durante a última greve. Foram cobradas demandas como a jornada de 30h, fim do ponto eletrônico, combate a assédios e outros temas.
➡️ Aproveitando a tramitação da PEC do fim da escala 6x1, e o forte apelo que essa pauta está gerando nas redes sociais, ficou decidido que o Sindtifes-PA vai participar do ato, que será realizado em diversas cidades do Brasil na próxima sexta, 15/11. Em Belém o ato será na praça do Operário, às 18h30. Entendemos que tal projeto dialoga com a nossa luta histórica por jornada de 30h.
Comments