top of page

Campanha contra o assédio é conquista do Sindtifes-PA e da Adufpa



Sindtifes-PA realizou seminários, debates e dois atos públicos na Reitoria da UFPA para cobrar uma política da universidade sobre os casos de assédio e discriminações na instituição.

Cobravamos medidas educativas e também de avanço na assistência às vítimas e de punição mais célere aos agressores.

Como fruto dessa cobrança, e com participação ativa das entidades sindicais dos Taes e dos docentes, foi lançada pela UFPA a campanha contra os assédios, violências e todas as formas de discriminação na ultima terça-feira (6/2).

A Diretora do Sindtifes-PA, Karol Ribeiro, e a diretora geral da Adufpa, Joselene Mota, participaram da cerimônia de lançamento da campanha de prevenção e enfrentamento a todas as formas de violência, assédio e discriminação, RESPEITO NA UFPA E EM TODO LUGAR. "Consideramos essa uma vitória do movimento sindical, que vem pautando essa demanda junto à Reitoria há bastante tempo, por entendermos que não é possível ter uma educação de qualidade sem profissionais da educação exercendo suas funções com dignidade", argumentou Karol.


🚩 Seguiremos na luta para que avancemos no combate aos assédios


Consideramos a campanha um passo importante para combater os assédios, violências e discriminações na UFPA e na sociedade. No entanto, é necessário cobrar do governo federal a realização de concurso para novas vagas nas universidades para suprir a demanda por servidores em todos os setores que faltam, pois a precarização do trabalho e a sobrecarga também geram violências.

Além disso, para se garantir assistência às vítimas e punição aos assediadores, é preciso aumentar o número de servidores para atender à demanda.

O Sindtifes-PA seguirá cobrando que a Reitoria da UFPA lute diante do governo federal por mais servidores e por ampliação do orçamento para suprir essas demandas, mas também que faça esforços para garantir urgentemente saídas para que se efetive uma política de Respeito na instituição.


📲 Conheça a Campanha que já está no ar


Para saber mais sobre a campanha, acesse o link: https://ufpa.br/campanha-respeito-na-ufpa-e-em-todo-lugar/


Sindtifes-PA Gestão Unidade pra Lutar

22 visualizações0 comentário

Komentarai


bottom of page