top of page

Assembleia dos TAEs reafirma indicativo de greve para 23/02 e intensificação da mobilização


Em assembleia realizada hoje, as trabalhadoras e os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs), organizados no Sindtifes-PA, aprovaram uma resolução política que reafirma indicativo de greve a partir do dia 23 de fevereiro, como forma de pressionar o governo federal a acatar o texto sobre RSC que foi elaborado pela CNSC/MEC (Comissão Nacional de Supervisão da Carreira) e pelo cumprimento integral do Termo de Acordo de Greve (TAG) n°11/2024.


A categoria avalia que, apesar dos recuos anunciados nas reuniões com o Governo, o RSC segue insuficiente e não atende às reivindicações TAEs e ao que foi acordado no TAG. A Assembleia Geral reafirmou que a referência deve ser o texto construído e aprovado na CNSC, resultado de amplo debate e negociação coletiva.


Como encaminhamentos, a assembleia aprovou um conjunto de ações para fortalecer a luta e ampliar a pressão política e social:

  • Elaboração de uma campanha de pressão nas redes sociais, denunciando os limites do RSC apresentado e reafirmando a pauta da categoria;


  • Agendamento de reuniões com parlamentares da bancada federal paraense, buscando apoio político às reivindicações dos TAEs;


  • Intensificação da mobilização nas bases, com reuniões presenciais e online do sindicato junto às unidades, para esclarecer a categoria sobre o acordo de greve, os pontos em disputa e a importância da organização coletiva.


  • O Sindtifes-PA reforça que somente com unidade, mobilização e luta será possível avançar na garantia de direitos e na valorização da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação.


Comentários


bottom of page