Servidoras e servidores técnico-administrativos em educação da UFPA, UFRA, Unifesspa e UFOPA participaram da Assembleia Geral do Sindtifes-PA, que foi realizada na manhã de quinta, 29/08, no formato híbrido. Presencial para quem atua no campus de Belém da UFPA, no Hall da Reitoria, e para os demais campi, bem como para quem trabalha nas demais universidades, de forma virtual.
O primeiro ponto de pauta debatido foi a respeito dos desdobramentos pós-greve. Um dos pontos-chave debatidos foi no que diz respeito à carreira. A diretoria do sindicato informou e aprovou a instalação do Grupo de Trabalho (GT) Carreira, espaço fundamental para debater com a categoria os encaminhamentos da implantação do RSC, das 30 horas e outros pontos que ficaram indicados no acordo de encerramento do movimento paredista entre Fasubra e Governo Federal.
Em seguida, foi informado que aguardamos a confirmação da Fasubra sobre a presença de mais de dois delegados no Seminário Nacional que vai debater carreira, que ocorrerá em Brasília nos dias 26 e 27/09. Contudo, caso se confirme que serão apenas duas vagas, pela direção Danielle Brito participará, e no próprio GT Carreira será definido quem representará a base. Já como delegadas e delegados da Plenária da Fasubra, que ocorrerá nos dias 28 e 29/09 na mesma cidade, a direção informou que o fundo de greve subsidiará a participação de um representante de cada seção sindical.
Dessa forma, ficou escolhida assim a delegação do Sindtifes-PA:
UFRA - Moacir Miranda
Unifesspa - Laurinete Fernandes
UFOPA: Ainda vai indicar
UFPA Joice Sousa e José Francisco Lima (titulares); Kátia Tavares e Pedro Henrique Reis (suplentes).
Sobre o Termo de Acordo para reposição das atividades represadas, a categoria solicitou mais tempo para estudar o documento e a diretoria concordou com a solicitação, se responsabilizando por agendar uma assembleia específica para debater sobre o tema em setembro.
Comments