Depois de ameaça de paralisação dos fundacionais direção paga vale transporte

Na terça-feira, 24, ocorreu a assembleia geral dos trabalhadores fundacionais, no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), para discutir a situação desses trabalhadores.

O não recebimento do vale-transporte referente ao mês de janeiro, estava comprometendo o funcionamento do hospital, pois o deslocamento de casa ao trabalho e vice-versa ficou extremamente complicado.

O diretor do HUJBB justificava o atraso transferindo a culpa para o Ministério da Saúde (MS), no entanto, após pressão da categoria, que deliberou paralisação das atividades a partir da segunda-feira, 30, o vale saiu no início da manhã dessa quinta-feira, 26.

A existência de um Fundo,  ou seja, de uma verba reservada pela administração superior  a fim de solucionar problemas que comprometam o bom funcionamento das estruturas da UFPA, deve ser utilizada urgentemente. Pois, além do atraso nos vales transportes de quase um mês, foi relatado por uma trabalhadora do Restaurante Universitário (RU), que o pagamento do abono natalino (vejam o absurdo!) ainda não foi efetuado. Não toleraremos mais atrasos nos pagamentos dos fundacionais, é uma afronta que essa situação tenha se tornado uma rotina na vida desses trabalhadores. Exigimos o pagamento imediato do abono natalino aos fundacionais do RU e o fim dos atrasos!

O Sindtifes-Pará está engajado na luta por mais investimentos na educação e saúde pública. Tal como coloca-se a disposição dos trabalhadores fundacionais na luta pela manutenção e ampliação de seus direitos.

Equiparação Salarial dos trabalhadores fundacionais

Ainda aguardamos o cumprimento  do acordo sobre a equiparação salarial para os trabalhadores que recebem diferentes vencimentos para o mesmo cargo.

Esperamos que a direção do HUJBB seja responsável e garanta o pagamento retroativo  à maio/2011, até o 5º dia útil do mês de fevereiro, prazo estipulado para o pagamento da 1ª parcela.

A Comissão dos Trabalhadores Fundacionais e o sindicato já reuniu com a direção do hospital e recebeu a positiva sobre o cumprimento do acordo, o Sindtifes enviou ofício à Fadesp informando os encaminhamentos da reunião.

Para avançarmos na luta, precisamos garantir que as conquistas da campanha salarial de 2011sejam efetivadas pela direção do HUJBB e Fadesp.

Problemas do HUJBB levam reitor a reunir com servidores

Infelizmente uma profissional do HUJBB veio a óbito no último dia 16, após buscar atendimento no hospital. O lamentável episódio revelou a indiferença com que a direção do HUJBB trata os trabalhadores.

O reitor participou de duas reuniões com os  funcionários, uma no dia 19 e outra na última terça, 24. As reuniões foram uma tentativa de acalmar os ânimos e tentar conseguir uma solução para alguns problemas enfrentados pelo hospital.

O que ocorreu de fato foi uma embromação, pois todas as propostas serão discutidas posteriormente no Conselho Gestor do HUJBB. É preciso que os trabalhadores sigam mobilizados para garantir alguma vitória, de fato!

 

comments

Links importantes