Prêmio Sindtifes de Literatura: falta pouco para o fim das inscrições!

As inscrições para o II Prêmio Sindtifes de Literatura encerram no próximo dia 31 de agosto. A coordenação geral do sindicato aguarda o envio dos textos para, mais uma vez, dar espaço para a produção literária dos técnicos-administrativos das universidades federais do Pará. Atenção, escritores e escritoras da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA! Não dá para perder essa oportunidade.

Para a edição 2020, a organização do prêmio prepara um novo troféu, que ainda está em fase de preparação e será divulgado em breve. Devison Amorim do Nascimento, técnico em Educação da UFPA e idealizador da premiação, adianta alguns detalhes da estatueta que será entregue aos autores que alcançarem os primeiros lugares nas categorias conto, crônica e poesia.

“O troféu será constituído em chapa, com 30 centímetros de comprimento por 10 centímetros de largura, salvo se houver necessidade de ajustes. Traz a imagem estilizada de um livro ou de uma flor. As cores, rosa e azul, podem ser entendidas como uma crítica, um ato de resistência em tempos em que cores estão sendo absurdamente usadas para questões de gênero, desconsiderando toda a diversidade existente no Brasil”, afirma o organizador.

Para participar, acesse o edital.