Sindtifes lança edital do II Prêmio de Literatura e incentiva criação artística

Em tempos em que o isolamento social é uma medida de grande importância para impedir a propagação do coronavírus, o Sindtifes lança o edital do II Prêmio de Literatura. O sindicato segue no intuito de incentivar a verve literária dos técnicos-administrativos sindicalizados da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA. “O II Prêmio Sindtifes é uma alternativa de resistência para enfrentar esses tempos difíceis, que logo passarão!”, afirma a coordenação do Prêmio no documento.

Poderão participar do II Prêmio Sindtifes de Literatura, todos os técnico-administrativos da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA, Fadesp e EBSERH, devidamente sindicalizados; com trabalhos escritos em língua portuguesa. O texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito, seja na forma impressa, seja na forma eletrônica. Não serão aceitas obras póstumas nem assinadas por grupos. É vedada também a participação de membros da comissão organizadora do II Prêmio, bem como membros da direção do Sindtifes, investidos em cargos de titulares e suplentes.

Cada concorrente poderá participar com 3 (três) textos, em cada categoria, sendo vedada a co-autoria. A escolha dos temas nesta convocação será livre.

Confira o edital completo aqui.