Sindtifes define diretrizes para a eleição da reitoria da UFPA

Confira os pontos decididos na assembleia geral realizada nesta terça-feira, 11. As propostas serão apresentadas aos candidatos, assim que os nomes forem decididos. Segue a lista:

1) Em defesa da Educação e da Universidade Pública, Gratuita, Laica, de Qualidade e socialmente referenciada! Garantir a autonomia e a democracia nos processos institucionais!

2) Defender a mudança legislativa a fim de garantir a paridade nos órgãos colegiados, votação universal nos processos eleitorais e igualdade de direito entre servidores Técnicos e Docentes, em especial no que toca a possibilidade de se candidatar à cargos de direção.

3) Garantir autonomia da categoria dos técnico-administrativos (TAE) em relação à organização do processo de escolha de seus representantes nos Conselhos Superiores.

4) Eleição direta para chefias dos Órgãos Suplementares, tais como CIAC e Biblioteca Central.

5) Em defesa dos Hospitais Universitários! Suspensão do contrato com a EBSERH! Transparência em relação aos gastos e serviços ofertados! Eleição direta para o cargo de diretor! Defender que os concursados da EBSERH migrem ao RJU é sejam integrados ao PCCTAE.

6) Em defesa do Serviço Público e das carreiras dos servidores! Retomada da CIS, combate aos desvios de função, por mais concursos públicos

7) Não ao ponto eletrônico! 30 horas, Já! Aprovação da Resolução que prevê alocação de Carga Horária de TAEs para atividades de pesquisa e extensão!

8) Ampliação das oportunidades de qualificação! Mais incentivo aos PPGs para adesão ao PADT. Garantir a liberação de TAEs para cursar pós-graduação.

9) Possibilitar que servidores aposentados possam se inscrever nos cursos ofertados pelo CAPACIT, incentivando a participação dos mesmos

10) Garantir a creche universitaria, bem como realizar campanhas e ações concretas contra todas as formas de opressão, violências, assédios moral e sexual, preconceito e discriminação dentro e fora da UFPA! Combater o machismo, o racismo institucional e a LGBTfobia!