Festa junina recebe elogios e reconhecimento dos associados do Sindtifes

Tarde de sol, céu aberto e muita alegria. No salão, os casais demonstravam, com a desenvoltura de profissionais, o prazer de dançar e confraternizar. Foi assim o Arrasta-pé do Sindtifes, realizado neste domingo, 9, na Sede Campestre. Os associados que prestigiaram a festa não economizaram elogios à coordenação do sindicato e à iniciativa.

Entre músicas, comidas e bebidas, Manuel Natalino da Silva, servidor da UFPA, observou que a Sede Campestre não é a mesma desde que as gestões “Sindicato é pra Lutar” e “Autonomia e Luta” desenvolveram uma série de ações. “Posso afirmar que a questão da segurança melhorou muito. A gente se sente mais seguro de trazer a família”, destacou.

Encontrar os amigos e relaxar, segunda Iza Souza, servidora da UFRA, é a melhor coisa a fazer nas festas do Sindtifes. Para ela, o Sindtifes precisa continuar seu papel de defesa dos direitos dos técnicos, mas também promovendo momentos de diversão. “Com a correria do dia a dia, muitas vezes a gente não consegue manter contato com nossos colegas de trabalho. Aqui a gente pode se encontrar e confraternizar”, relatou.

“Os associados estão voltando a frequentar mais a sede, isso é um fato. A estrutura melhorou muito. Hoje sou frequentador assíduo. Venho todas as sextas-feiras para o caranguejo ‘Toc-Toc’, que foi uma excelente ideia, e também aos domingos. Trago toda a família. Eles adoram”, diz Roberto Potter, também servidor da UFRA