Sindtifes convoca trabalhadores envolvidos em processo por desvio de função

O Sindtifes Pará, quando ainda atuava como Associação dos trabalhadores da UFPA (Asufpa), propôs no dia 18 de abril de 1990, por meio do escritório do advogado Sérgio Vitor, um processo que reivindicava que a UFPA respondesse por casos de desvio de função.

O processo vem tramitando no judiciário desde então e a sentença, que foi em favor do sindicato, transitou em julgado em 2013. Segundo a coordenadora jurídica do sindicato, Terezinha Nunes, o passo agora é definir quem serão as pessoas que poderão ingressar com ação de execução deste direito.

“A batalha judicial é para que todos os filiados do sindicato deste período (1990), que se encontravam em desvio de função, possam fazer jus ao pleito e não apenas os que subscreveram procuração na época”, explica Terezinha.

Neste sentido, quem é parte ou conhecer alguém que faça parte de desse processo, deve procurar imediatamente o escritório do advogado Sérgio Vítor ou o Sindtifes, pois é necessário juntar documentos ao processo.

O escritório do advogado fica na avenida Senador Lemos, 443, sala 1206, no Ed Village executive, bairro do Umarizal. O telefone para contato é 3249-4941.