Sindtifes participa da abertura do 38º Congresso Nacional do Andes

A importância de construir ações conjuntas entre todos os movimentos sociais foi o tema principal da mesa de abertura do 38º Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), iniciado nesta segunda-feira, 28. Taís Ranieri, da coordenação geral do Sindtifes, esteve presente para dar boas-vindas aos congressistas.

“Não podemos aceitar todos os ataques que estão sendo direcionado a nós enquanto trabalhadores. Marielle Franco será um exemplo para nós de resistência nesse período de lutas”, afirmou a coordenadora. Taís aproveitou o momento também para fazer o convite aos visitantes para participar do calendário de lutas já aprovado para os próximos dias (ver a relação de atividades).

O evento segue até o dia 2 de fevereiro e está sendo organizado pela Associação de Docentes da UFPA (Adufpa). Com o tema “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”, o Congresso deve analisar a conjuntura e aprovar um plano de lutas dos docentes universitários em enfrentamento às medidas já anunciadas pelo governo Bolsonaro.

31.01 31 - Dia Nacional de Mobilização Indígena- Bar do Parque

01.02, 18h Plenária da CSP PA, local a definir