Técnicos da UFPA e da UFRA paralisam suas atividades no dia 26 de outubro

Os técnico-administrativos da UFPA e da Ufra decidiram nesta quarta-feira, 24, paralisar suas atividades de trabalho na próxima sexta-feira, 26, como símbolo da luta contra a candidatura de Jair Messias Bolsonaro, do Partido Social Liberal (PSL). Em duas assembléias gerais, os membros do Sindtifes entenderam que o momento exige unidade e ações de rua para impedir o fascismo. Os estudantes das instituições também vão parar.

Marcos Soares, da coordenação geral do Sindtifes, considerou histórica a decisão do sindicato de chamar uma assembleia para debater o futuro do país. Segundo ele, geralmente as assembléias são feitas para discutir assuntos pertinentes apenas ao conjunto da categoria, mas o momento atual é diferente e grave. “Chegou a hora de falar sobre a situação nacional. Precisamos sair de nossas casas e mostrar pras pessoas que não podemos eleger o fascismo no Brasil”, defendeu.

Na assembleia da UFPA, Taís Ranieri, também da coordenação geral do Sindtifes, demarcou a importância de todos participarem das atividades denominadas de “Vira Voto”, que ocorrerão em Belém até o próximo sábado, 27. Confirma o calendário dos próximos dias e participe:

25/10 - 5 feira

07h- Atividade no Hospital Universitário Barros Barreto

12h- Foto Oficial no Mirante, na UFPA

25h- Panfletagem na Praça das Mercês

17h- Atividade Cultural na Praça dos Estivadores

26/10 - 6 feira

Paralisação na UFPA e Ufra!

8h- Caminhada Vira-Voto nos bairros do entorno da UFPA - concentração no 2° portão da UFPA

15h- Festival Afroamazônico no Vadião- gravação DVD Bruno B.O lançamento do EP do Pelé do Manifesto e MC Everton

27/10 sábado

8h30 – Atividades Vira-voto no Ver-o-peso