Sindtifes move ação sobre desvio de função no Barros Barreto. Saiba como participar

Conforme Assembleia Geral realizada junto ao Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), onde verificou-se que há desvio de função dos servidores auxiliares de enfermagem que desenvolvem atividades de técnico em enfermagem, foi decidido que o Sindtifes vai propor uma demanda judicial para buscar a correção do referido problema, com a devida solicitação de pagamentos de diferenças salariais eventualmente existentes.

Assim, os servidores interessados devem buscar uma declaração onde conste todas as suas atividades efetivamente desenvolvidas junto ao hospital. No documento deve constar também a data de início das atividades como técnico de enfermagem.

O técnico ou a técnica deve juntar as provas ao termo de posse e dar entrada em pedido administrativo requerendo a correção do desvio de função e o pagamento da diferença salarial devida.

Caso haja a negativa da administração, deve –se procurar a assessoria jurídica SINDITIFES, munido com a cópia integral do pedido administrativo negado, cópia de Identidade, CPF, comprovante de Residência, cópia de todos os cursos de formações realizados desde a posse (por exemplo, curso de técnico em enfermagem), fichas financeiras dos últimos cinco anos, a fim de que possamos demandar judicialmente órgão.

Desta feita, por acreditar que cabe a esta entidade sindical a defesa administrativa e judicial dos servidores filiados, alertados dos riscos, após a aprovação da interposição da ação judicial junto à Assembleia Geral da Categoria, estaremos a disposição para interposição da mesma.

DIREÇÃO SINDICAL SINDITIFES PARÁ.