Falece Aroldo Soares, presidente da Associação dos Aposentados da UFPA

O Sindtifes lamenta profundamente o falecimento do militante histórico e companheiro Aroldo do Espírito Santo Soares. Atual ocupante do cargo de presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados da UFPA, Aroldo Soares faleceu nesta segunda-feira, 17, vítima de infarto.

Soares, como era conhecido, possuía uma história no movimento social, pois, antes de assumir a presidência da Associação dos Aposentados, foi também dirigente da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e coordenador do Sindicato dos técnicos-administrativos da UFPA (Sintufpa), hoje Sindtifes-PA.

O sindicato presta a sua solidariedade aos familiares e amigos de toda a vida nesse momento difícil e convida todos a participarem do sepultamento, que ocorrerá às 15h no Cemitério Parque Max Domini II, desta terça-feira, 18, no município de Marituba.

Encerramos nossa homenagem lembrando as palavras do próprio Soares sobre a luta dos aposentados do Brasil, em texto publicado pelo Sindtifes no ano de 2015:

“A pergunta que fazemos é: os governos e a sociedade respeitam os idosos e lhes proporcionam dignidade?

Lembrem-se: A nação que não valoriza o seu passado, não tem futuro.

Atenciosamente,

Aroldo Soares - presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados da UFPA”.