Trabalhadores Fadesp negociam reajuste salarial com a administração superior da UFPA

A comissão dos técnicos-administrativos da Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores Fadesp sentou em mais uma mesa de negociação com a administração superior da UFPA nesta segunda-feira, 3. A reunião foi iniciada com a discussão sobre a proposta aprovada nas assembleias de base da categoria, que propõe reajuste linear de R$150,00, ticket alimentação de R$900,00 e abono natalino de R$700,00.

Os representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que sentaram à mesa com os técnicos, apresentaram como contraproposta os seguintes tópicos: estabelecer a reposição da inflação de 4,08%, ao invés do reajuste linear de R$ 150,00; passar o ticket alimentação para o valor de R$780,00 e o abono natalino para R$520,40.

A comissão dos técnicos considera a contraproposta muito abaixo da reivindicação dos trabalhadores, por isso convida todos a se engajarem na continuidade da campanha. “É fundamental que todas e todos participem das assembleias para avaliar e decidir os rumos da campanha salarial 2017, pois somente na luta, com organização e determinação, iremos obter a vitória!”, divulgou em nota a coordenação geral do Sindtifes.

A situação dos trabalhadores do Restaurante Universitário (RU) da UFPA foi outra pauta da reunião. A Reitoria anunciou que diante do avanço da terceirização irá demitir e indenizar as trabalhadoras e trabalhadores, bem como buscará intervir junto à empresa terceirizada para que absorva a mão de obra dos interessados.

Histórico

Todo os anos os trabalhadores da UFPA organizam a luta pelo reajuste salarial e melhores condições de trabalho. No início do ano de 2017, foram realizadas assembleias de base que elegeram a comissão de negociação com a Administração Superior e aprovaram a pauta da campanha salarial. A comissão e o Sindtifes reuniram então com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) para fechar a proposta de reajuste com base nos índices econômico atualizados.

Participe das Assembleias da Campanha Salarial!

Restaurante

Universitário (R.U.)

05/07 (4ª feira), às 8h, no Salão do R.U. do Básico

Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS)