Estatuto do Sindtifes é pauta de assembleias na UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa

O Sindtifes convida todas as filiadas e filiados ao sindicato para participar das assembleias gerais que irão referendar o novo estatuto da entidade, aprovado no I Congresso do Sindtifes- Consindtifes .UFPA, Ufra, Ufopa e Unifesspa realizarão assembleias em seus respectivos campi.

O Congresso do Sindtifes, realizado entre os dias  28 de novembro e 2 de dezembro de 2016, envolveu a realização de 16 assembleias em todo estado do Pará. Participaram 330 filiados ao todo, sendo eleitos 78 delegados(as) de base, que somados aos 21 delegados(as) de direção, expressam uma grande representatividade deste espaço legítimo de discussão política. O congresso aprovou várias bandeiras de luta e tarefas políticas e autorizou alterações no estatuto da entidade com objetivo de melhor refletir a atual estrutura sindical, que envolve quatro instituições federais de ensino superior em sua base de representação.

Neste sentido, com intuito de ampliar a discussão a respeito das alterações no estatuto do Sindtifes, serão realizadas as referidas assembleias em todas as IFES da base do sindicato com objetivo de referendar as alterações aprovadas. As principais alterações aprovadas são:

1. Ampliação da base de representação do SINDTIFES-PA (TAEs, EBSERH e Fundações de Apoio)

2. Criação de Conselhos de Delegados Sindicais

3. Criação das diretorias de Combate às Opressões e de Interiorização

4. Criação das Seções Sindicais

5. Durabilidade de 03 (três) anos do mandato da diretoria

6. Realização do Consindtifes de 02 (dois) em 02 (dois) anos, intercalado aos Congressos da Fasubra.

Leia o texto completo do Estatuto Aprovado na Plenária Final do I Consindtifes.

Data das Assembleias

Unifesspa: 05/07, às 14h, no Auditório do Campus I