Sáb, 06 de Outubro de 2012 20:22

 

Quando o povo elege um candidato para administrar os bens públicos, sugerir projetos que atendam a necessidades básicas da população e fiscalizar a administração da coisa pública, está praticando a democracia, termo tão usado nestes tempos de eleições municipais, quando candidatos se apresentam a cargos de prefeitos e vereadores. O momento é de se questionar se o processo democrático está sendo executado de forma a trazer benefícios ao povo e requer muito cuidado em quem votar, pois o voto poderá trazer boas ou más consequências.


Ao confirmar o voto para o candidato na urna, o eleitor está indicando aquele pretendente ao cargo público, para ser seu representante. O ato de votardeve ser consciente para eleger o representante que irá administrar e contribuir para a manutenção da soberania do povo.


Saber escolher um candidato é conhecer seu passado e suas propostas. A escolha não parece ser tão fácil como parece. Na lista dos concorrentes ao pleito é difícil saber quem realmente está disposto a trabalhar pelo povo, já que impera a cultura da corrupção política no Brasil e o favorecimento aos financiadores de campanhas eleitorais.


Votar certo é votar com a razão. O voto consciente requer consciência política para  assimilar e reconhecer em quem se está depositando o futuro do povo, durante quatro anos.


Muitas pesquisas eleitorais levantam dúvidas quanto à credibilidade na divulgação dos resultados reais. Partidos políticos comprometidos com o capital tentam manipular o povo por meio da imprensa, que por sua vez está comprometida com as receitas publicitárias advindas de negócios milionários, muitas vezes de recursos públicos. Os governos federal, estadual e municipal têm gastado fortunas com publicidade, quando publicam seus feitos, muitas vezes não é nem um quinto do que poderiam fazer, ou do que foi feito. Mas a máquina pública que deveria funcionar em prol do povo, é apropriada por grupos políticos para favorecimento próprio.


Precisamos acabar com a opressão do capital em forma de políticos corruptos, de políticos que representam a elite, o poder do capital, os banqueiros, os empresários que fazem doações milionárias, em troca de favores em contratações com mo poder público, que se casam para usurpar o que é do povo.


Neste domingo, 07 de outubro, vote com consciência, vote em quem realmente está do lado do povo, vote no candidato que você conhece, que lhe representa, não vote em candidatos da burguesia, da elite, da direita, que massacram cada vez mais os trabalhadores. Trabalhador vota em trabalhador.


 

 

comments
 

Links importantes