Qui, 25 de Novembro de 2010 14:31

Terminou a pouco a Assembleia Geral do Sindtifes, realizada na Concha acústica do Vadião, que elegeu as chapas que enviarão delegados à Plenária Nacional da FASUBRA, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro, em Brasília e terá como pauta: Painel Negociação Coletiva e Organização Sindical; Informe de Direção; Conjuntura; CNSC – Encaminhamentos; Terceirização e encaminhamentos; XXI CONFASUBRA.

Duas chapas concorreram, a chapa 1 (servidores de base ligados ao grupo Tribo) e a chapa 2 (servidores de base). A chapa 1 obteve 22 votos, totalizando 36%, já a chapa 2 obteve 38 votos, totalizando 64%. Cada uma das chapas terá direito a um delegado, já que de acordo com o estatuto a chapa que obtém o mínimo de 20% de votos, em uma disputa entre duas chapas, tem direito a levar um delegado. Cada chapa enviará ao sindicato o nome do delegado que participará da plenária.

 

RECADASTRAMENTO

A direção do sindicato, aproveitou a ocasião para reafirmar a importância e a necessidade do recadastramento urgente dos associados para responder a mais este duro ataque do governo federal contra a livre organização dos trabalhadores.

 

CRIMINALIZAÇÃO

No final da assembleia foi aprovada uma moção de repúdio à direção do HUJBB, que tem adotado um postura de criminalização do movimento dos trabalhadores, a exemplo do que ocorreu na última assembleia, na qual os trabalhadores se reuniram no corredor do centro de estudos, devido a não liberação do auditório, o qual foi agendado 10 dias antes. Outro episódio ocorreu durante o ato do dia 27 de outubro, quando os trabalhadores reivindicavam por melhores condições de trabalho e contra a precarização do hospital e foram espionados a mando da direção do HUJBB, com a clara intenção de intimidar o movimento.

comments
 

Links importantes