Ter, 03 de Novembro de 2020 12:16

O Sindtifes prorrogou até o dia 31 de dezembro as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sindtifes de Literatura. Ainda que a pandemia tenha trazido dificuldades para gestões de projetos culturais, o sindicato uniu forças, de membros da coordenação e apoiadores da causa, para levar adiante o fomento das artes literárias; contos, crônicas e poemas.

A escritora Glória Maria da Silva Martins, técnica-administra da UFPA, foi a vencedora da categoria Poesia na última edição do certame. Para ela, o Prêmio Sindtifes de Literatura cumpre um papel destacado no contexto atual. ”É um evento cultural muito importante para a valorização dos técnicos administrativos e uma grande oportunidade para nós técnicos mostrarmos nosso trabalho na área literária”, destaca.

“Literatura se tornou muito mais importante na pandemia, pois o isolamento trouxe o universo dos livros para mais próximo das pessoas. Ler, além do conhecimento trazido, nos envolve nas narrativas, nos libertando de um cotidiano difícil, alivia o estresse, além do prazer causado”, completa.

Desde o início da fase de isolamento, Glória relata que tem escrito bastante. “Olhar o mundo de dentro de casa e sob essa perspectiva da dor, medo e solidão me fez pensar muito no destino do ser humano e isso me fez escrever muito, poesias, contos”. Segundo a escritora, um livro está a caminho.

Para saber mais sobre o Prêmio Sindtifes de Literatura, basta acessar o site oficial do Sindtifes. Participe!