Ter, 23 de Junho de 2020 08:49

Machistas não Passarão!

O Sindtifes presta sua solidariedade à professora Zaira Valeska, dirigente da Seção Sindical dos Docentes da Uepa (Sinduepa), que sofreu um covarde ataque machista por parte do reitor da Universidade Estadual do Pará (UEPA), o professor Rubens Cardoso, durante reunião, no último dia 18 de junho, quando o gestor foi desrespeitoso com a história de lutas das mulheres que ocupam o espaço de representação da classe trabalhadora.

Não podemos aceitar atitude tão retrógrada num espaço construído socialmente para também superar a lógica opressiva de subjugar as mulheres em todos os âmbitos de vivência. Neste caso, tornou-se mais grave por partir de um dirigente de uma instituição de ensino superior, que deveria estimular cotidianamente ações para o enfrentamento de atitudes machistas.

Jamais aceitaremos a banalização destas atitudes. Por isso, repudiamos veementemente este comportamento do Reitor que interrompeu repetidamente a professora Zaira Valeska, que estava com a palavra. Rubens Figueiredo ainda desferiu ofensas com o intuito de desqualificar a dirigente.

Exigimos respeito às mulheres trabalhadora!

SINDTIFES