Seg, 02 de Dezembro de 2019 16:10

É com profunda tristeza que o Sindtifes comunica o falecimento de Carlos Alberto Amorim Caldas, psicólogo, lotado no campus universitário Tocantins/Cametá, da UFPA.

O sindicato manifesta tristeza pela partida do colega servidor. Carlos Amorim, durante anos, contribuiu com a defesa e às lutas por uma universidade pública e gratuita, com respeito às diversidades e à democracia. A UFPA decretou luto oficial de três dias no campus, assim como em seus quatro Polos Universitários.

Na UFPA, Carlos atuou também no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, na realização de atendimentos psicológicos e coordenando programas, além de participar de conselhos, comissões e consultorias.

Desenvolveu também atividades de extensão, ensino e pesquisa, atuando na defesa dos direitos humanos, tendo participado, quando cedido para o Governo do Estado, da gestão de Ana Júlia Carepa, como assessor da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

O Sindtifes se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor.