Qui, 28 de Novembro de 2019 17:54

A coordenação geral do Sindtifes vem a público manifestar profundo pesar pela perda repentina do professor doutor Joaquim Maia de Lima, do Instituo de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele faleceu nesta quarta-feira, 27, aos 57 anos.


Ex-diretor do sindicato dos técnicos da UFPA, antigamente denominado de Sintufpa, antes de passar a ser Sindtifes, Joaquim Maia foi também o primeiro coordenador do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) de Língua Portuguesa na UFPA, cargo que exerceu até 2011.


De acordo com a atual coordenação geral do Parfor, em nota publicada nesta semana, “mesmo após o seu desligamento da coordenação, exercida com competência e entusiasmo, o professor Joaquim Maia manteve-se ligado ao programa, exercendo a docência com compromisso e brilhantismo”.


“Prof. Maia esteve à frente da elaboração do Projeto Pedagógico do Parfor Língua Portuguesa e foi um grande entusiasta da formação dos docentes da escola básica pública por meio do Parfor”, conclui a nota.


O Sindtifes homenageia o legado deixado pelo professor Joaquim Maia e presta as suas condolências aos amigos e familiares.

 

comments
 

Links importantes