Qua, 11 de Setembro de 2019 18:47

A Sede Campestre do Sindtifes, que fica na avenida Dalva, 89, viveu momentos de muita emoção do último domingo, 8. A expressão “sonho realizado” foi a mais dita e repetida. Membros da coordenação do sindicato e convidados estiveram presentes desde as 9h para prestigiar a inauguração da Arena Salgado: o campo de futebol da sede, que ganhou um novo gramado, novo nome, pintura renovada. A nomeação do campo homenageia Raimundo Nonato de Araújo Salgado, técnico-administrativo da UFPA falecido em 2017 que dedicou grande parte de sua vida ao desenvolvimento do esporte no Sindtifes.

O coordenador de Finanças, Adriano Tenório, acompanhado de outros coordenadores e funcionários da Sede, cerrou a placa da arena e discursou sobre a importância do evento. “Há 30 anos, desde que o sindicato era uma associação, a Asufpa, que muitos sonharam com esse momento, em que poderíamos ter uma arena como essa. Isso é resultado do trabalho de todos nós, e é uma afirmação de que o esporte, para esta diretoria, não está apartado da política, pois é também uma política”, afirmou.

“Desde o início da obra até a inauguração foram mais ou menos 90 dias de trabalho. Nosso objetivo com isso tudo é atrair mais pessoas a virem conhecer a nossa sede. Estamos muito felizes. O aluguel, durante a noite, será R$ 160 para não sócios e R$ 120 para sócios”, declarou a coordenadora de Esporte e Lazer Rane Siqueira.

Jacirema Maia Salgado, esposa do homenageado Raimundo Salgado, não escondeu a emoção que foi participar da inauguração. “O sonho dele era conseguir esse gramado para o campo. Ele lutou muito por isso. Infelizmente não viu, mas onde ele estiver, com certeza, está muito feliz”, enfatizou. Ela também esteve acompanhada dos filhos e neta.

O coordenador da seleção do Sindtifes e suas atividades externas, José Edmundo do Rosário, conhecido como Capacete, destacou a importância da nova arena para as atividades esportivas do sindicato. “Esse novo espaço dará a oportunidade para que as pessoas estejam mais presentes no clube, pois algumas pessoas estavam um pouco afastadas por conta do estilo de campo que a gente tinha. Tenho certeza que agora o grupo estará mais unido e também teremos novos campeonatos. Eu fui atleta e agora estou dando continuidade”, comemora.