Ter, 23 de Maio de 2023 14:40

Participe da mobilização contra o Arcabouço fiscal! Ato ocorrerá no portão 3° da UFPA (Terminal) e reunião servidores (as) federais, estudantes e movimentos sociais em geral.

A atividade visa chamar atenção do povo sobre os impactos que o Arcabouço fiscal apresentado pelo governo Lula-Alckmin terá na vida do povo trabalhador, cortando verbas da saúde, educação, segurança pública, cultura e desvalorizando o funcionalismo público; tudo isso para pagar juros da dívida pública aos banqueiros.

As entidades e movimentos que chamam a mobilização alertam que o texto ficou ainda pior com as alterações feitas pelo deputado Cajado (PP) e apoiada pelo governo, podem congelar salário dos servidores e impedir a realização de concursos.

Propomos, em oposição ao Arcabouço fiscal, a taxação das grandes fortunas, baixar e limitar os juros, deixar de pagar e auditar a ilegítima e fraudulenta dívida pública que desviou ano passado cerca de R$ 2 trilhões do orçamento federal para banqueiros. Fora Campos Neto e fim da autonomia do Banco Central.

Precisamos virar esse jogo, derrotar esse projeto do governo para garantir direitos sociais e derrotar a extrema-direita!

comments