Qua, 13 de Janeiro de 2021 10:18

Em contexto de ataques aos direitos do povo brasileiro, como o que estamos vivendo, é fundamental a atuação dos sindicatos em todo o país, que são responsáveis por receber as demandas dos trabalhadores e torná-las ações concretas em prol da qualidade de vida da população e da melhoria dos serviços públicos.

O governo Bolsonaro, desde 2019, vem tomando atitudes para dificultar a manutenção das entidades e mesmo a chegada de novos filiados. Pensando nisso, o Sindtifes preparou um passo a passo, simples e direto, para que você possa começar já a contribuir com a existência e batalhas do sindicato.

Agora é só seguir:

Passo 1:

Acesse o site https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br/ e depois clique em Consignações

Passo 2:

Clique em Gerar Autorização de Consignatário

Passo 3:

Escolha o tipo de consignação Desconto Sindicato

Passo 4:

Pesquise por Sindtifes, selecione e clique em Prosseguir

Passo 5:

Identifique no seu email cadastrado no sistema o código que foi enviado

Passo 6:

Informe o código de verificação enviado no email e clique em Gerar Autorização

Passo 7:

Após o sindicato enviar sua Filiação você deve entrar novamente no sistema do SIGEPE e clicar nas opções Consignações, Anuência de Contrato e depois em Detalhar.

Passo 8:

Conferir as informações do contrato, clicar em Dar anuência e, em seguida, em Confirma. A confirmação deverá chegar no email.