Seg, 14 de Dezembro de 2020 20:01

(Informações: Ascom UFPA)

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) da UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), lançou, nesta quarta-feira (9), o primeiro edital do Programa de Auxílio à Qualificação (Proquali) da universidade. O edital é destinado à concessão de auxílio financeiro a servidores estudantes de graduação e de pós-graduação, em conformidade com a recém-aprovada Resolução n° 1.508/2020, do Conselho Superior de Administração (Consad/UFPA).


Serão concedidos 58 auxílios financeiros, em parcela única, para técnicos-administrativos e docentes, com valores que variam conforme a modalidade de educação formal – graduação, mestrado ou doutorado. O processo terá duas etapas. A primeira será de caráter eliminatório, considerando critérios funcionais e de regularidade quanto ao curso realizado. A segunda etapa, de caráter classificatório, será composta de avaliação curricular, considerando titulação lato sensu, participação em eventos científicos e de capacitação, além de produções científicas publicadas.


“A publicação do primeiro edital do Proquali representa um marco de apoio à educação formal dos nossos servidores, com o objetivo de estimular sua capacidade crítica e reflexiva para o aprimoramento do desempenho e consequente alcance dos objetivos institucionais”, afirma o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida.

O gestor ainda destaca que a iniciativa de estabelecer critérios transparentes e objetivos para concessão de auxílios é fruto dos investimentos na expansão das atividades do Capacit, que passou a conduzir estratégias de apoio à qualificação (graduação, mestrado e doutorado) de servidores, a partir de 2019”, reforça o pró-reitor.

Para se candidatar à concessão, os servidores deverão realizar sua inscrição exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). As orientações podem ser consultadas no edital e no guia de inscrição. As inscrições iniciam a partir do dia 17 de dezembro. As informações atualizadas do edital podem ser acessadas no site do Capacit, no menu lateral Inscrições, acessando a página do Proquali.

Serviço:

Programa de Auxílio à Qualificação (ProqualiI/Progep).

Inscrições: 17 de dezembro a 8 de janeiro

Informações: Site do Capacit ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep

 

comments