Qui, 12 de Março de 2020 10:21

O dia 8 de março, como já é tradição, abriu a temporada de manifestações em Belém e em todo o país. Além da participação na marcha que reuniu diferentes movimentos de mulheres no centro da cidade, o Sindtifes realizou também um evento na Sede Campestre para reunir as filiadas, tratar da importância da data e sortear prêmios.

De acordo com a coordenadora de Esporte, Lazer e Cultura do sindicato, Rane Siqueira, a decisão por realizar a Feijoada das Mulheres neste ano veio da vontade de congregar as mulheres associadas. “Nós, da coordenação, nos planejamos então para trazer 28 presentes a serem sorteados. Entre outros itens, foram entregues cosméticos e artigos de maquiagem”, afirmou.

Taís Ranieri, da Coordenação Geral, aproveitou o momento para defender a importância das mulheres trabalhadoras estarem unidas. “Diante do governo neofascista de Jair Bolsonaro, que estamos enfrentando, é importante dizer que a luta das mulheres tem sido o momento em que ganhamos força para defender os nossos direitos”, declarou.

A Greve Geral da Educação, que ocorrerá no próximo dia 18 de março, realizará um ato às 9h, na Praça da República. Chegou a hora de dar um basta nos ataques contra os trabalhadores e contra a democracia que o governo federal vem desferindo. Entre as pautas, está o enfrentamento à PEC Emergencial, que pode cortar em até 25% o salário dos servidores federais, e a MP 914, que ataca a autonomia das universidades públicas. Participe!