Sex, 01 de Novembro de 2019 15:08

O Dia do Servidor Público, na segunda-feira, 28, foi comemorado no Campus de Altamira, da UFPA, com debates e união pelos técnicos-administrativos e docentes, em uma parceria entre o Sindtifes e a Adufpa.

Em um restaurante às margens do rio Xingu, o momento foi marcado com muita descontração, música ao vivo e brindes para festejar e valorizar os servidores públicos que colaboram todos os dias para o desenvolvimento da instituição na Região da Transamazônica Xingu.

No jantar foram feitas falas sobre os ataques do governo de Jair Bolsonaro contra as universidades públicas, sobre a Reforma da Previdência e a Reforma Administrativa.

A servidora e representante sindical Paula Moraes Costa, técnica administrativa, emitiu pronunciamento sobre a importância dos movimentos sociais, especialmente do movimento sindical, neste momento em que o governo federal pretende acabar com o serviço público, a partir da supressão de direitos e ameaças.

O evento contou com a participação de cerca de 70 servidores, entre técnicos administrativos e professores, que saíram animados e dispostos a continuarem firmes e unificados na luta em defesa da universidade pública.