Ter, 03 de Setembro de 2019 17:40

Além do encaminhamento pela rejeição ao programa Future-se, a Assembleia Geral dos Técnico-Administrativos realizada na última quarta-feira, 28, decidiu pelo ingresso de Ação Ordinária na Justiça a partir da alegação de inconstitucionalidade da medida do Governo Federal que cortou as Funções Gratificadas (FG's) dos trabalhadores.

A ação do Sindtifes pede ainda o retorno dos pagamentos suspensos. O sindicato atuará como substituto processual apenas de seus filiados, conforme deliberação anterior da categoria, também em Assembleia Geral.

Os técnicos das universidades federais não filiados, para serem também representados pelo Sindtifes, precisam realizar a filiação. É fácil: basta seguir os passos informados no site ou ir até a sede administrativa, nos altos do Vadião, e preencher o formulário.

Os filiados que tiveram a Função Gratificada (FG´s) cortada precisam deixar também na sede administrativa do sindicato, até o dia 15 de setembro, os seguintes documentos:

- Cópia do documento de identidade/ RG

- Cópia do CPF

- Portaria de nomeação na Função Gratificada

- Cópia dos três últimos contracheques demonstrando recebimento da FG

- Cópia do último contracheque demonstrando não recebimento da FG.