Sex, 05 de Julho de 2019 11:25

O Sindtifes-PA vem a público repudiar as agressões verbais e ameaças feitas no dia 01/07/2019 por dois cidadãos contra o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) em um supermercado de Belém.

Além de gritos, xingamentos e ofensas, um dos agressores chegou a dizer "esses vermelhos tem que morrer", reproduzindo o discurso de ódio e intolerância política e ideológica que está assolando o país nos últimos anos através da ofensiva da extrema-direita brasileira contra as ideias e ativistas sociais que combatem as opressões (de gênero, raça, etnia, orientação sexual) e que defendem os direitos humanos.

Manifestamos nossa total solidariedade ao deputado e nos somamos à campanha contra o fascismo e contra a violência política dessa extrema-direita brasileira que só reforça as desigualdades sociais e a cultura do ódio.

Belém, 04/07/2019

Diretoria Colegiada do SINDTIFES-PA