Seg, 20 de Maio de 2019 11:30

Depois do grande ato do dia 15 de maio pela a Educação, estudantes e professores da UFPA, Ufra e Uepa, estiveram neste domingo, 19, na Praça da República, em Belém, para apresentar à população alguns projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos nas instituições.


A iniciativa "Universidade na Praça" tem como objetivo mostrar para a sociedade os trabalhos realizados no ensino superior, assim como ressaltar a importância das universidades no país.


Segundo a organização do projeto, o "Universidade na Praça" é uma forma de protesto contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no mês passado. O evento busca, de forma didática, tirar dúvidas e mitos da comunidade sobre o que é produzido nas universidades.


Julieny Cardoso, organizadora do evento, defende a necessidade da comunidade acadêmica estar mais próxima da população. "Os investimentos feitos nas universidades públicas trazem produção científica de alto nível para o país e é de extrema importância que a comunidade conheça o que está sendo realizado", reforça.


A mostra contou mais de 190 trabalhos de iniciação científica, extensão, conclusão de curso, especialização, mestrado e doutorado.

 

*Foto: Ângela Azevedo

 

comments