Qua, 21 de Novembro de 2018 10:33

O Sindtifes realiza nesta quinta-feira, 22, no hall da reitoria da UFPA, a assembleia geral dos técnico-administrativos. Com início marcado para às 10h, o encontro deliberativo terá como foco o debate público sobre o atual momento político enfrentado pelo país e a programação de atividades propostas para o próximo ano.

Na semana passada, o futuro ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, declarou em uma entrevista que já está sendo discutida uma nova proposta de reforma da Previdência para ser enviada ao Congresso Nacional. As centrais sindicais brasileiras, atentas ao tema, também já começaram a se mobilizar diante das novas ameaças ao direito à aposentadoria.

O dia 22 será uma data nacional para que o calendário de lutas para o próximo ano seja acordado, assim como para que atividades de resistência aos ataques do próximo governo sejam planejados. Já no dia 26, próxima segunda-feira, segundo a CSP-Conlutas, centrais realizarão manifestações em frente às Secretarias Regionais do Trabalho, em protesto à proposta do governo Bolsonaro de extinguir esse ministério.