Qua, 25 de Abril de 2018 13:01

O Sindtifes realizou nesta terça-feira, 24, no Espaço Cultural do Vadião da Universidade Federal do Pará (UFPA), a assembleia para a escolha dos delegad@s da instituição no XXIII Congresso da Fasubra. 204 técnicos-administrativos foram credenciados e 185 votaram. Quatro chapas foram inscritas. A chapa 1 levará 7 delegados; a chapa 2, 3; a chapa 3, 2; e a chapa 4, 8 delegados.

De acordo com a coordenação geral do sindicato, a Chapa 4, “Sonhar lutar “foi a que obteve mais votos: 69. Quantitativo este seguido da Chapa 1, “Unir”, que recebeu 67 votos. A chapa 2, “Geração independente”, e a chapa 3, “Manifeste-se”, receberam, respectivamente, 31 e 18 votos. A assembleia foi representativa, pois cada uma das chapas motivou a presença de trabalhadores de diversos setores da universidade.

O 23º Congresso Nacional da FASUBRA Sindical (CONFASUBRA) acontece de 06 a 11 de maio, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), em Poços de Caldas – MG.  Serão seis dias de organização da luta para os trabalhadores técnico-administrativos em educação para o biênio 2018/2019, definindo o plano de lutas. De acordo com a FASUBRA, são esperados cerca de 1.500 delegados representando cerca de 50 entidades de base filiadas.

As teses e o regimento do congresso já estão disponíveis no link. O documento contém propostas de alcance nacional, sobre aspectos relevantes em nível local, estadual e internacional. Ao todo serão apresentadas pelos grupos nove proposições para defesa e discussão.