Qua, 31 de Janeiro de 2018 11:16

O IV Encontro de Professores de Ensino Religioso do Estado do Pará ocorrerá nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, no campus do Guamá da UFPA. A organização é da Associação dos Cientistas da Religião do Pará (ACREPA), em parceria com Sindtifes, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual do Pará (Uepa) e Secretaria de Educação (Seduc).

O evento tem como objetivo geral finalizar a elaboração do currículo da rede estadual de Ensino, a ser discutido com ampla participação dos professores de ensino religioso do Pará. Após o evento, o currículo será apresentado à Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC/PA) como proposta a ser oficializada.

O IV Encontro de Professores de Ensino Religioso do Pará contará com a participação de profissionais com reconhecida competência na discussão sobre ensino religioso, entre eles: o pós-Doutor e Livre Docente em Ciências da Religião, Sérgio Junqueira (PUC-SP); o Doutor em Ciências da Religião, Matheus Costa (PUC-SP) e representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Educação do Pará, bem como representantes da UFPA e da UEPA.

O evento ocorrerá no auditório de Ciências Jurídicas da UFPA e as inscrições já estão abertas até o dia do evento. O encontro é voltado à participação de professores e estudantes de ensino religioso; bem como pesquisadores, professores e alunos de demais áreas do conhecimento.

Fone para contato: 99255.9421

Inscreva-se aqui!