Qua, 24 de Janeiro de 2018 17:24

Os técnicos-administrativos do Sindtifes realizaram assembleia nesta quarta-feira, 24, e tomaram duas decisões importantes para a escolha da próxima direção do sindicato: foram escolhidos os nomes que comporão a comissão eleitoral e estabelecido o calendário que guiará o certame.

A assembleia teve início às 11h30, no hall do prédio da reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), e aprovou as decisões por unanimidade. A eleição ocorrerá no dia 22 de março na maioria dos setores das universidades. Somente nos hospitais universitários ela também ocorrerá, além do dia 22, no dia 21 de março.

A comissão eleitoral será composta pelos trabalhadores: Abélcio Ribeiro, Bianca Holanda, Célia Ribeiro, Fábio Cardoso e Noranei Bandeira. Na próxima quarta-feira, 31, será realizada uma outra assembleia que aprovará, em toda a sua importância e funcionalidade, o novo Regimento Eleitoral.

O documento guiará o processo eleitoral no intuito de que ocorra com tranquilidade e transparência. “Historicamente, a eleição tem sido feita assim no nosso sindicato: de forma tranquila”, definiu Angela Azevedo, da coordenação geral.

Confira abaixo o calendário completo:

31 de Janeiro- Assembleia que definirá o Regimento Eleitoral. Local: Hall da Reitoria. Hora: 11h

De 1º de Fevereiro à 22 de Fevereiro- Período para inscrição das chapas

22 de Fevereiro- Homologação das chapas