Qui, 21 de Dezembro de 2017 14:15

Os técnicos-administrativos do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) decidiram, em reunião com a direção geral do hospital realizada nesta quarta-feira, 20, suspender as atividades de cadastramento dos trabalhadores junto ao Complexo Hospitalar da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nas últimas semanas, um formulário entregue aos trabalhadores causou confusão e dúvidas. “As pessoas não entendiam se teriam que ceder algo à Ebserh. Por isso procuramos a direção para que isso fosse explicado”, relata Angela Azevedo, da coordenação geral do Sindtifes. Durante a reunião, os técnicos solicitaram que a direção reorganize o processo.

A partir do mês de janeiro de 2018, por solicitação dos trabalhadores, o processo deverá ser reorganizado, com a divulgação da exigência legal que obriga o recadastramento e a demonstração das informações solicitadas pelo novo sistema de dados funcionais. Os trabalhadores acreditam que, assim, haja mais transparência no processo.

Foi solicitado também à direção que a gestão entre em contato com o setor de Recursos Humanos da UFPA e da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) para ter acesso aos dados funcionais necessários. Essa medida deverá facilitar o processo, tendo em vista que, assim, a gestão precisará fazer busca apenas dos dados pendentes.