Sáb, 23 de Setembro de 2017 12:15

Na próxima segunda-feira, 25, às 9h, servidores do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), campus Belém, participam de reunião sobre informações sobre processos e demandas jurídicas. A ação, que vem sendo conduzida pela assessoria jurídica do Sindtifes, busca tirar dúvidas sobre questões jurídicas que afetam os servidores.

“Havia uma procura muito baixa pela assessoria jurídica na seção sindical da Ufra”, explica o diretor de assuntos jurídicos do Sindtifes, Moacir Miranda. “Decidimos ir aos setores, marcar reuniões com a participação dos servidores e servidoras.” A primeira das reuniões ocorreu no último dia 18, no Instituto da Saúde da Produção Animal (ISPA), da Ufra.

Um dos principais informes das reuniões é sobre sentença, de 23 de junho deste ano, que proíbe desconto previdenciário sobre um terço das férias dos servidores. Desconto considerado ilegal pelo Sindtifes, afirma Moacir Miranda.

“A assessoria jurídica entrou com ação coletiva em nome dos servidores da Ufra representados pelo Sindtifes”, informou o diretor. “E já tivemos uma sentença em primeiro grau para que a Ufra suspendesse esse desconto indevido. E, além do mais, fizesse o ressarcimento a partir de janeiro de 2009.”

SERVIÇO

Reunião sobre dúvidas jurídicas, no Instituto de Ciências Agrárias, campus Belém da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), a partir das 9h de segunda-feira, 25.