Sex, 11 de Agosto de 2017 11:33

O Sindtifes-PA junto ao Sintsep-PA, Adufpa, Sintprevs e outros sindicatos e centrais sindicais definiram nesta quarta-feira, 9, em Belém, um calendário de atividades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para enfrentar os ataques do governo Temer. A primeira atividade será a passeata do dia do estudante, 11 de agosto, nesta sexta-feira, que terá concentração às 17h, no Mercado de São Brás.

A reunião teve por objetivo avaliar a conjuntura política do país e traçar diretrizes para que a resistência dos trabalhadores seja forte e efetiva. Como encaminhamentos, ficou acordado a organização da passeata desta sexta, definida também como o Dia Nacional em Defesa da Educação Pública, e a articulação de reuniões com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) para fortalecer o trabalho de base com a centrais.

Os servidores federais lutam agora a partir dos seguintes pontos: pela revogação da Reforma Trabalhista, pela revogação da lei da terceirização, para barrar a contrarreforma da Previdência e o PDV (MP 729), pelo arquivamento do PL 248/1998 e do PLS 116/2017 e pela auditoria da dívida pública com participação popular.

Confira o calendário, as atividades e participe!

11/08 – Dia nacional em defesa da educação pública.

16/08 – Dia nacional de luta contra a terceirização e extinção das zonas eleitorais; dia Nacional de Luta em defesa da saúde e da previdência pública e contra o desmonte do Serviço Público;

Setembro -  Indicativo de greve e paralisações do funcionalismo público

#Mobilização a partir dos estados com convocação de assembleias por categorias, Organizar fórum estaduais e municipais  dos servidores nos estados revogação da EC 95.

#Exigir das centrais sindicais uma nova greve geral

#Construir o Dia Nacional de Luta em Brasília se houver votação da Reforma da Previdência